fbpx

Há distinção entre quem nasceu na Itália e quem foi reconhecido?

Publicado por Rafael de Barros Marinho em

italiano nato ou reconhecido
Photo by Liza Summer on Pexels.com

Há algum tipo de distinção entre quem nasceu na Itália e que foi reconhecido cidadão italiano? Essa é uma dúvida bastante comum de quem está requerendo a Cidadania Italiana.

Porém, pode ficar despreocupado(a), pois, não há qualquer tipo de distinção entre um cidadão nascido na Itália e quem foi reconhecido cidadão.

Ainda não reconheceu sua cidadania italiana? Clique aqui

Você possui todos os direitos, inclusive de transmitir a cidadania aos seus filhos e netos. Além disso, tem direito à saúde, educação, benefícios sociais e previdenciários, pois, uma vez concluído o processo os requerentes são reconhecidos italianos desde o nascimento.

Família feliz

Não apenas na Itália, mas, em todos os países membros da União Europeia, deste modo, o cidadão italiano não tem restrições para a locomoção, moradia, trabalho, estudos e negócios entre os países Europeus. Além disso, o cidadão não sofre restrição quanto à sua permanência em outros países que não sejam europeus, como os Estados Unidos, Canadá e Japão, por exemplo.

Em resumo os direitos derivados da Cidadania obtida não diferem em nada daqueles de que são titulares, os italianos-natos, e são iguais, independentemente da origem da sua Cidadania.

curso de italiano
bit.ly/curso-italiano-5-meses

Os italianos nascidos no exterior possuem os mesmos direitos daqueles nascidos na Itália. Não existem cidadãos de primeira e segunda categoria. Todos os cidadãos italianos são iguais perante a Lei. Ainda, como a Itália pertence à Comunidade Europeia.

Não perca tempo, garanta uma vida incrível e várias oportunidades para a sua família 👪.

Seja um cidadão do mundo!


Rafael de Barros Marinho

Mestre em Ciência da Informação pela UFBA, Bacharel em Biblioteconomia e Documentação pela UFBA, Tecnólogo em Sistemas Para Internet pela Unifacs. Especializado em documentação para processos de reconhecimento de cidadania italiana e portuguesa. Indexador do Family Search [email protected]

0 comentário

Deixe uma resposta

Consultoria Online Personalizada

X
Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site.
Abrir chat
1
Fale Conosco. Estamos Online
Olá Brasil!, Ciao Itália! Eu sou a Giulia!
A Consultora Virtual da Barros & Oliveira.
Como posso te ajudar hoje?