fbpx

Ter Cidadania Italiana sem falar italiano?

Publicado por Rafael de Barros Marinho em

pensive grandmother with granddaughter having interesting conversation while cooking together in light modern kitchen
Photo by Andrea Piacquadio on Pexels.com

Ter Cidadania Italiana sem falar italiano?

Você possui a sua cidadania italiana ou está fazendo o pedido? E você sabe falar a língua do país do qual já possui ou terá sua cidadania?

Pode até parecer estranho, podemos ser italianos mas não sabemos nos comunicar na língua do país do qual já somos ou seremos cidadãos!

Ou talvez você tenha como objetivo se destacar no mercado de trabalho ou até mesmo arrumar um emprego na Itália?

A Professora Carolina Barbon, possui dupla cidadania e possui mais de 10 anos de experiência como professora.

Ela teve oportunidade de viver e trabalhar na Itália e vai dividir com você muitas experiências e conhecimentos.

curso de italiano
Curso de Italiano Completo Gente Italiana

Além das informações sobre o curso também será enviiado de presente algumas aulas de língua italiana, como por exemplo sobre o que dizer na imigração italiana quando se chega no aeroporto, e como responder aos questionamentos do oficial sem medo. Combinado? 🙂

Antes de falar sobre a questão do emprego, vamos falar sobre a necessidade ou não de falar italiano para quem possui ou vai fazer o pedido de cidadania italiana.

TER A CIDADANIA ITALIANA SEM FALAR ITALIANO?

Pense por exemplo no momento de chegar na Itália, mostrar o passaporte italiano mas não conseguir responder à perguntas simples do oficial do aeroporto!

woman sitting on luggage
Photo by Anna Shvets on Pexels.com

Ou mesmo renovar seu passaporte italiano e não entender os emails do consulado? ou ainda quando recebemos comunicações sobre oportunidades de estudos, viagens culturais e trabalho presente no site do Consulado Italiano e não conseguimos ter acesso pois não entendemos do que se trata?

Outro exemplo comum é o voto: quem é cidadão italiano recebe cédulas de voto em casa e muitas vezes é incapaz de entender do que se trata a votação. Muitas vezes bastaria a leitura de algumas notícias em italiano sobre o assunto para que o cidadão pudesse tomar uma decisão informada.

Não saber falar minimamente a língua é algo que temos que melhorar, afinal nós somos italianos não apenas de direito, mas também de coração e de história e origem de nossas famílias. É preciso ser italiano com muito orgulho e conseguir se comunicar na língua de nossa Bella Itália!

MAS COMO APRENDER O QUE REALMENTE IMPORTA E MAIS RÁPIDO?

Geralmente um curso de italiano demora pelo menos 3 anos para completar, se faz um encontro por semana, muito lento! Quem hoje em dia consegue dispor de tanto tempo, ainda precisando se deslocar até a escola uma vez por semana?

E se pudéssemos reduzir os 03 anos de um curso normal para 05 meses de aulas concentradas (21 semanas), que realizamos desde nossa casa sem limite de tempo de acesso e assistindo as aulas quantas vezes quiser, e estudar a língua italiana usando como exemplos as questões que realmente interessam aos descendentes?

Por exemplo, ensinando a língua italiana usando como exemplo questões sobre o que dizer no aeroporto quando chegar na Itália, entender as comunicações do consulado italiano sobre o voto, saber como renovar o nosso passaporte italiano, entender como seria comprar e alugar uma casa na Itália, como é o sistema de saúde e assim por diante?

E para quem deseja trabalhar ou estudar na Itália, que tal estudar italiano com aulas de exemplos simulando entrevistas de emprego, como preparar um bom curriculum em italiano, como é a universidade na Itália?

E falando em Itália….

white concrete structure
Photo by Michael Giugliano on Pexels.com

E PARA QUEM VAI FAZER O PEDIDO DE CIDADANIA NA ITÁLIA?

Para quem ainda vai pedir a cidadania italiana saber o italiano é essencial para que você possa tanto fazer o pedido sozinho como também saber se a assessoria que você contratou está realizando o trabalho corretamente.

Não existe coisa pior do que ficar alheio à situação, ignorando o que está sendo dito ou feito.

Nas aulas do curso é simulado o que é dito em todas as etapas do processo, desde o código fiscal até perguntar ao oficial da prefeitura italiana como está indo nosso processo.

Você consegue por exemplo assistir a nossa aula de seu computador minutos antes de ir fazer o procedimento sozinho ou com o assessor na prefeitura italiana. Quanto pode valer a segurança e tranquilidade de realizar a prática assim?

Não deixe escapar esta oportunidade, você tem 07 dias de garantia de satisfação com o curso ou devolvemos integralmente o valor pago.

Se você acha interessante ter a cidadania e saber falar o italiano saiba que nunca houve melhor oportunidade, aproveite os 300 reais de desconto que estarão disponíveis somente por algumas horas. O pagamento pode ser feito em 12 vezes sem juros no cartão, e você pode pagar no boleto bancário em qualquer agência lotérica se preferir ou pela internet.

Veja a mensagem da professora Carolina para vocês.

Te espero em nosso curso!

Um abraço,


Rafael de Barros Marinho

Mestre em Ciência da Informação pela UFBA, Bacharel em Biblioteconomia e Documentação pela UFBA, Tecnólogo em Sistemas Para Internet pela Unifacs. Especializado em documentação para processos de reconhecimento de cidadania italiana e portuguesa. Indexador do Family Search [email protected]

0 comentário

Deixe uma resposta

Consultoria Online Personalizada

X
Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site.
Abrir chat
1
Fale Conosco. Estamos Online
Olá Brasil!, Ciao Itália! Eu sou a Giulia!
A Consultora Virtual da Barros & Oliveira.
Como posso te ajudar hoje?